sábado, 24 de janeiro de 2009

EMOÇÃO E CHUVA DE GOLS NA ÚLTIMA RODADA DA COPA CIDADE VERDE


sucesso absoluto: Juventude, Fepefu, Atlântico, Igrejinha, Alt e Progresso são os Campeões da 4ª Copa Internacional de Futebol Cidade Verde.


Encerrou neste final de semana o maior campeonato de categorias de base de todo o país, a quarta edição da Copa Internacional de Futebol Cidade Verde, em Três Coroas. Com 275 partidas realizadas ao longo de uma semana, o evento premiou os campeões com 45 troféus entregues aos primeiros, segundos e terceiros colocados, além do goleiro menos vazado e o maior goleador das categorias sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17.
As finais, realizadas no estádio do Mundo Novo, começaram às 15h30 nesta sexta-feira (16), com a disputa entre o Sandense (de Três Coroas) contra o paraguaio Fepefu. A equipe três-coroense saiu na frente com gol de Bruno Cardoso, mas não conseguiu manter a liderança. O time adversário marcou em seguida, com gols de Victor Gonzáles e Juan Orue. Com 2 a 1, o Fepefu sagrou-se campeão da Copa pela sub-12. O jogador de destaque da categoria foi Jorge Medina – Seleção Paraguai – (Fepefu). O goleiro menos vazado foi Jean Borges Dares - Sandense 5 Gols e o Goleador: Osvaldo Oja – Fepefu – 5 Gols
Jogando pela sub-10, o Juventude levou a melhor, ganhando do União por 4 a 0, com gols de Leonardo Silveira, William Lima e dois gols do camisa nove, Jonathan Júnior. O jogador de destaque da categoria foi Jonnathan Rosa Junior – Juventude, Goleador: Jonnathan Rosa Junior – Juventude 08 Gols, e o goleiro premiado como o menos vazado foi Lucas Rodrigues - Juventude 3 Gols
Em disputa acirrada, as equipes do Degafut (Novo Hamburgo) e Atlântico entraram em campo concorrendo ao título da sub-14. Empatando em 0 a 0, as equipes foram para os pênaltis e o Atlântico levou a melhor, encerrando em 4 a 2. O jogador de destaque da final foi Jean Coelho – Degafut, e o goleiro premiado Gerson Dos Santos Rocha - Projeto Tricolor: 03 Gols. O goleador foi Douglas Amaral – Pelotas – 06 Gols
O último jogo da sexta-feira, válido pela sub-11, foi entre a equipe da Petrobrás e o Juventude, que mais uma vez conquistou o título. Marcou 2 a 0, com gols do camisa 11, Gabriel Moretto e camisa 6, Adilson Henrique da Silva. O jogador de destaque da final foi Mauricio Caprini do Juventude, goleador: Mauricio Caprini (Juventude) com 12 Gols e o goleiro menos vazado foi Matheus S. De Oliveira, do Juventude, que não deixou passar nenhum gol.
No sábado, mais decisões
No último dia do campeonato, a tensão tomou conta dos jogadores e do público que lotou o Estádio do Mundo Novo. As equipes Cruzeiro Poa e Progresso (de Pelotas) entraram em campo às 15h, disputando a taça da sub-15. Em jogo nervoso, com cinco expulsões e vários cartões amarelos, o Progresso saiu na frente, marcando 2 a 1 em cima do adversário. No momento da vitória, o treinador, Lambari, externou o pesar de todo o clube pelo acidente ocorrido com a equipe do Brasil PE. "Estamos ainda abalados pelo que aconteceu, eles eram nossos amigos". No calor da emoção, o treinador enalteceu a vitória, prometendo voltar no próximo ano também para concorrer na sub-17. O jogador destaque da final foi Moisés Farias (Progresso), o goleador premiado foi Lucas Licheler (do Grêmio Esportivo Sandense), com seis gols. O prêmio de goleiro menos vazado foi para a equipe da Alt, com quatro gols.
A decisão do jogo seguinte também ficou nos pênaltis. Empatando em 1 a 1, o Alt (Canoas) e Chimarrão disputaram pela sub-13, encerrando a partida em 4 a 1 para a equipe do Alt, que conquistou o título de campeão da Copa Cidade Verde pela segunda vez. O jogador de destaque da categoria foi Jean Dickin (Chimarrão), o goleiro menos vazado foi Luigi De Brito (Chimarrão) com três gols e o goleador premiado foi Ruben Aquino (San Gerardo), com dez gols.
Por fim, às 19h entraram em campo Rio Grande e o Igrejinha, que levou o título de Campeão da Copa Cidade Verde na categoria sub-17. Treinador da equipe igrejinhense, Everton Luiz Fabro, comemorou com fervor a vitória, destacando que a maior dificuldade que o time enfrentou foi a pressão do favoritismo. A equipe obteve a terceira colocação do campeonato gaúcho, ficando atrás apenas de Grêmio e Internacional. O treinador afirmou ainda que a vitória na copa foi resultado da seriedade e humildade dos garotos. O Igrejinha conquistou o bi-campeonato da competição, com gol do camisa 3, Cleiton Fischer e outros três gols do camisa 9, Catiano da Silva, encerrando a partida em 4 a 0.
Catiano da Silva, aliás, foi a estrela na Copa, com 13 gols marcados. Ele levou o troféu de goleador destaque e, junto com ele, foi premiado como o goleiro menos vazado da categoria Lugero Previdi (Igrejinha), com quatro gols sofridos e como destaque na final ficou Clayton Baldissera, também do Esporte Clube Igrejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário