segunda-feira, 10 de agosto de 2009

SUCESSO NA 8º COPA SUL BRASILEIRA DE FUTEBOL INFANTIL



Diferente do ano passado - 7ª Copa -, que choveu durante toda semana, o tempo colaborou no evento de 2009. Apesar do frio intenso, o público prestigiou todos os 112 jogos realizados em Colinas. 54 times de 28 equipes vindas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Uruguai disputaram nas categorias Sub-13 (96/97)- 12 equipes; Sub-14 (95) – 11 equipes; Sub-15 (94) – 14 equipes; Sub-16 (93) – 7 equipes; e Sub-17 (92) – 10 equipes. No total foram 1.219 atletas e dirigentes que participaram da Copa Sul Brasileira. Sendo que 782 estiveram alojados em Colinas, nas Escolas, Centros Comunitários e vários prédios.
Para o prefeito de Colinas, Gilberto Keller, o evento superou as previsões mais otimistas. “A comunidade abraçou a copa e demonstrou extrema dedicação e a quem a Administração Municipal tem muito a agradecer. Não fosse o trabalho voluntário de pessoas da comunidade, certamente o evento não poderia ser realizado”, destaca o prefeito. Outro aspecto importante que Keller menciona é a divulgação que um evento desta natureza proporciona ao município em outras regiões e estados. “Penso que a gente pode profissionalizar mais o evento da copa no futuro, agregando outras atividades que possam dar um retorno ainda maior ao município e empreendedores, como organizar eventos técnicos paralelos relacionados com a prática esportiva. O futebol é a paixão nacional, mas Colinas também vive um momento bem interessante relacionado ao voleibol, onde muitos jovens inspirados no sucesso do LUCÃO( Lucas Saatkamp - jogador da Seleção Brasileira de Vôlei), despertaram para a pratica do vôlei”. Explica que estarão realizando uma avaliação do evento com os organizadores, clubes envolvidos e comunidade. “Penso que todos querem repetir a copa no ano que vem”, destaca o prefeito Gilberto Keller.
Municípios participantes, por Estado:
RS: Passa Sete; Porto Alegre; Teutonia; São Leopoldo; Venâncio Aires; Ijui; Camaquã, Osório; Campo Bom; Pinheiros Duttra; Arroio do Meio; Santa Cruz do Sul; Rio Grande; Vacaria.
SC: Florianópolis.
PR: Curitiba.
URUGUAI: Montevideo.
FinaisAs finais aconteceram no sábado, dia 1º, na sede do CR Rui Barbosa, centro de Colinas. Pela categoria SUB 13 (96/97) o campeão ficou o EC São José B (Porto Alegre). Já pelo SUB 14 ficou o AERC Juventus A (Teutônia). A equipe de Teutônia também conquistou o troféu de campeão pelas categoria SUB 15 (94) e SUB 17 (92). Na sexta-feira, dia 31, aconteceu a final do SUB 16 (93), no qual a equipe EC Guarani (Venâncio Aires).

Nenhum comentário:

Postar um comentário